quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


"Se reparares bem, irás notar que o relógio não pára. Irás ver que o mar não irá parar o seu subir e descer da maré, e as pessoas irão continuar com a sua correria apressada, dia após dia. O autocarro não espera por ti, e a vida, oh essa não pára, nunca, e irá acabar por passar-te à frente se estiveres parada à espera dela. Mas não deixes isso acontecer, está bem ?
Não deixes de ser quem és para encontrares quem não te merece. Oh, mas e se isso estiver a acontecer agora ? Senta-te e espera. Faz aquilo que o coração te diz para fazeres. E, por mais que te tentes, não oiças a tua cabeça, só por hoje tenta fazer com que ela se cale. Chora se for preciso. E luta com todas as tuas forças para que não te mudem.
É muito fácil mudarem-nos, sabias ? Às vezes, enquanto dormimos, passa um furacão no nosso coração e leva tudo aquilo que nos pertencia por direito. E depois, perguntas tu. Depois torna-se praticamente impossível reavermos aquilo que nos foi tirado. (...)
Olha, sabes ? Uma vez disseram-me, tinha eu a alma muito pequenina, mal entendia ainda as palavras, disseram-me para procurar alcançar sempre mais do que aquilo que tinha, mas uma coisa era essencial, nunca podia deixar de dar valor àqueles que me ajudaram. Aí calaram-me, oh, e é muito difícil calarem-me, deixaram-me a refletir. E aí, aí a minha alma cresceu de uma forma imensa e surpreendente, mas não mudou, apenas se tornou maior. (...)
É isso que eu te pretendo transmitir agora, enquanto transcrevo os meus pensamentos para o papel. A vida é assim mesmo, apressada e sem paciência nenhuma, agora cabe-te a ti decidir o que fazer dela, porque, independentemente daquilo que te possam dizer, ela é tua, e só tu é que tens o seu controlo, mais ninguém.  "

13 comentários:

  1. eu desculpo e não vou perguntar porquê. aqui sempre! ♥

    ResponderEliminar
  2. concordo, acho que são raros os momentos nesta vida onde temos a felicidade por inteiro, falha sempre alguma coisa :|

    ResponderEliminar
  3. o problema é que muitas vezes não sabemos encarar a realidade :|

    ResponderEliminar
  4. infelizmente acontece a muita gente s:

    ResponderEliminar
  5. mas olha, se precisares de alguma coisa o chat está ligado :9

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é lindo e tu escreves super bem princesa, GMDT <3

    ResponderEliminar
  7. Não comparo porque o teu esta perfeito amor, esta mesmo ♥

    ResponderEliminar
  8. obrigada linda, é sempre bom saber disso :)

    ResponderEliminar