quarta-feira, 6 de junho de 2012

'Hoje em dia vejo pessoas que não sabem o que é o amor puro, se calhar também sou assim, não sei, é tão comum. Entram numa relação a dizer que se amam mas acaba por um acomodar-se e o outro por amar, até que o que se acomodou, se farta. Relação de amor puro é aquela em que ambos se esforçam, ambos se amam, têm medo de serem chatos com o parceiro, ambos querem enviar sms de bom dia , ambos querem sonhos um com o outro, ambos querem ser conhecidos entre os amigos por o/a namordo/a..
Aprendi que o amor nã é quando nos sentimos sozinhos, porque aí, vamos acomodar-nos, simplesmente. Amar é quando nos sentimos preparados, é quando queremos abdicar do mundo inteiro por essa pessoa. O amor verdadeiro é aquele que ultrapassa tudo , a distância, o ciume, o boato, tudo..
Vejo casais hoje em dia que querem namorar por namorar , por ser bonito, pelos beijos, pelos abraços, pela beleza...
Pergunto-me muitas vezes "onde é que existem casais de verdade? onde é que andam as pessoas perdidamente apaixonadas? onde anda a saudade e o ciume?"
Mas só vejo indirectas no facebook e em outras redes sociais, já não se vê algo como nos filmes, algo como os meus pais e avós me contam, hoje em dia o amor terá passado a ser um escape para a solidão?, terá passado a ser um refugio para a fragilidade? '

1 comentário: